Tire suas dúvidas sobre o nosso serviço de Assistência Residencial e fique tranquilo
O Serviço de Assistência Residencial da Vivere tem como objetivo a realização de serviços na residência habitual do Segurado, caso de evento assistido ou problema emergencial.
O que é um evento previsto?
São eventos externos, súbitos e fortuitos que provoquem danos materiais no imóvel ou resultem em ferimentos nos seus ocupantes, decorrentes das seguintes situações:
- a) Roubo ou Furto Qualificado: Correspondem, respectivamente, às definições dadas pela Lei Penal Brasileira a esses eventos ocorridos no imóvel, desde que tenham sido oficialmente comunicados às Autoridades Competentes. Caracterizado pela destruição ou rompimento de obstáculos para acesso à residência, como, por exemplo, arrombamento.
- b) Incêndio, Raio ou Explosão.
- c) Dano Elétrico: caracterizado pela sobrecarga de energia.
- d) Desmoronamento.
- e) Vendaval, Granizo ou Fumaça.
- f) Alagamento: dano por água proveniente, súbita e imprevistamente, de rupturas ou
entupimentos da rede interna de água.
- g) Impacto de Veículos.
- h) Queda de Aeronaves.
O que é um problema emergencial?
É um evento súbito, inesperado, ocasionado pela danificação ou desgaste de materiais no imóvel, independentemente da ocorrência de Evento previsto, que exige um atendimento imediato para evitar a seriedade dos danos ou diminuir suas consequências, em caráter exclusivamente reparatório, com serviços para as seguintes situações:
- a) Chaveiro: Quebra da chave na fechadura, perda, roubo ou furto das chaves de acesso ao imóvel.
- b) Problemas Hidráulicos: Vazamento em tubulações aparentes, em PVC de 1 a 4
polegadas, torneiras, sifões, chuveiros, válvulas de descarga e registros.
- c) Problemas Elétricos: Tomadas queimadas, interruptores defeituosos, disjuntores e fusíveis danificados, chaves faca, troca de resistências de chuveiros (não blindados), torneiras elétricas decorrentes de problemas funcionais ou que possam vir a acarretar curto circuito ou interrupção de energia na residência.
O que é coberto?
- Chaveiro
- Mão de obra hidráulica
- Vidraceiro
- Quebra de Vidros
- Vigilância
- Cobertura Provisória de Telhados
- Baby Sitter
- Serviços Domésticos Provisórios
- Hospedagem
- Restaurante e Lavanderia
- Guarda de Animais Domésticos
- Recuperação de Veículo
- Remoção Inter Hospitalar
- Mensagens Urgentes
- Serviço de Informações
- Conserto de Eletrodomésticos – Linha Branca ou Marrom
- Regresso Antecipado
O que não é coberto?
Além das exclusões já particularizadas em cada serviço, não estão cobertos por esta
assistência:
- Residências no exterior;
- Residências que comprovadamente não seja habitual ou residências de veraneio do Segurado
- Estabelecimentos comerciais com partes utilizadas como residência
- Eventos causados por falta de manutenção adequada, bem como aqueles que, são objeto de assistência técnica especializada como elevadores, portões automáticos, elétricos ou eletrônicos e equipamentos de segurança;
- Eventos Previstos e/ou Problemas Emergenciais decorrentes de guerra, invasão, operação bélica, rebelião, revolução, vandalismo, greves e tumultos;
- Eventos Previstos e/ou Problemas Emergenciais decorrentes de acidentes radioativos ou atômicos;
- Confisco ou requisição por ordem de autoridades governamentais ou públicas;
- Despesas com peças de reposição ou para reparos, bem como gastos em hotéis e restaurantes não previstos;
- Eventos decorrentes de problemas ocorridos anteriormente ao início do contrato ou que caracterizem falta de manutenção do imóvel;
- Eventos ou consequências causadas por dolo do Segurado;
- Perdas ou danos ocasionados por incêndio ou explosão decorrente, direta ou indiretamente, de terremotos, erupção vulcânica, inundação ou qualquer outra convulsão da natureza;
- Eventos Previstos e Problemas Emergenciais, e suas consequências, decorrentes de alagamento provocado por chuvas, transbordamento de rios, córregos, lagos ou qualquer outro evento natural;
- Despesas de qualquer natureza superior aos limites de responsabilidade da Prestadora ou acionados diretamente pelo interessado, sem prévia autorização;
- Despesas com locação de andaime;
- Remanejamento ou remoção de qualquer bem material, fixado ou não no imóvel (móveis, quadros, etc.), que obstrua, impeça ou inviabilize o acesso ao local para a normal execução do serviço de assistência;
- Serviços providenciados diretamente pelo usuário;
- Serviço decorrente de revisão ou conserto efetuado por pessoa ou empresa não indicada pela Central de Atendimento;
- Produto Importado e/ou que não possua peças disponíveis para substituição e finalização do conserto;
- Atendimento durante a Garantia do Fabricante, bem como defeitos em ocorrência de recall;
- Assistência em caso de evento assistido (roubo ou furto, incêndio, raio, explosão, dano elétrico, desmoronamento, alagamento, vandalismo, entre outros;
- Danos causados por variação de tensão elétrica, utilização em tensão elétrica incorreta ou fora dos parâmetros indicados neste regulamento;
- Produto cujo número de identificação, do chassi ou de série tenha sido removido ou adulterado, bem como produto com idade acima do determinado para atendimento;
- Dano causado por instalação ou montagem incorreta ou inadequada;
- Negligência do usuário bem como dano causado por queda;
- Substituição de lâmpadas, espelhos, vidros, grelhas, tampas, botões, acessórios, etc.;
- Qualquer tipo de conserto para estética (riscos, amassados, desgastes naturais, etc);
- Quaisquer custos para serviços de instalação, desinstalação, montagem, desmontagem, limpeza, lubrificação, regulagem, reaperto, alinhamentos, manutenção de caráter periódico ou preventivo do produto;
- Serviços com necessidade de locação de andaime ou escada com altura superior ao praticado (7 metros).
Deu para sanar as dúvidas? Venha para a Vivere e deixe a nossa família cuidar da sua!